Depois de duas edições em formato de festival (2020 e 2021), o PAN firma o seu propósito com a criação do Pan Play, uma plataforma de streaming inédita para as artes amazônicas. Exclusivamente dedicada à visibilidade de manifestações artísticas dos estados amazônicos, em especial a produção da Região Norte Brasileira, o projeto foi selecionado para a programação do Palco Giratório 2022, do SESC Brasil.
A inovação vai além de apenas disponibilizar e facilitar o acesso aos espetáculos de grupos e companhias do Norte, mas, também, dará destaque às inquietações, pensamentos e pesquisas estéticas que estão em desenvolvimento em um Norte pós-pandêmico.
Com uma produção original mesclada com uma programação convidada, selecionada por curadorias especializadas, o Pan Play buscar propostas que ultrapassem a exibição de um espetáculo gravado: é formado um catálogo que provoque conteúdos artísticos em formatos e estéticas inovadoras, digitais, experimentais e/ou híbridas.
O Pan Play agrega um seleto conteúdo de espetáculos, videocast, séries de entrevistas making of, entre outros produtos audiovisuais relacionados ao DNA das artes da cena na Região Norte e na Amazônia.
Estreia
Em outubro de 2022, a estreia do Pan Play vem com o apoio do Programa Palco Giratório 2022 e o lançamento da obra “Filho de Maria”, do Grupo Garagem (AM), uma versão em peça-filme exclusiva da plataforma.
A programação de estreia do Pan Play inclui também o making of da produção de “Filho de Maria” e o lançamento de dois produtos audiovisuais inéditos: o videocast Pod do Pan, com três episódios com artistas nortistas, e o Vozes do Pan, todos gravados em Manaus (AM), no Jandira Theater Move.